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Jogos Oficiais CAM / Mensal de Novembro 13/11/2016
« Última mensagem por Maia em Novembro 08, 2016, 01:54:03 pm »
Pessoal mais uma vez o jogo mensal deste mês será organizado pelos nossos camaradas da S.O.N.S war zone. Passem da pagina do evento e garantam já a vosso presença.

https://facebook.com/events/361454517523457
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DoomCry Series / Para ressuscitar um bocadito
« Última mensagem por tquilha em Outubro 16, 2016, 07:34:15 pm »
Boa noite.
Para ver se trago um bocadito de vida a este forum, e uma vez que vem aí o Halloween, que dizema mais uma dosa de zombies?
Desta vez, sem ser na FRV (snif...) e com umas missões parecidas mas diferentes.

Os sobreviventes têm de conseguir encontrar os componentes da vacina anti-zombie, ao mesmo tempo que defendem o ultimo laboratório onde a podem criar se encontrarem os pedaços todos.
Também vão ter de defender um objectivozito extra (mas que não digo agora...)

Quanto aos zombies, que mais há a dizer? Miolooosssss... :)
Regras de armamento serão as mesmas da série Doomcry. Pistolas e caçadeiras (se alguém tiver uma mauser daquelas da dboys também pode trazer) com BBs fornecidas pela organização durante o jogo.
  Eu sou voluntário para zombie...
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Jogos Oficiais CAM / Mensal de Outubro
« Última mensagem por Maia em Setembro 22, 2016, 01:53:33 pm »
O jogo de Outubro será organizado pelos nossos colegas e responsáveis pelo novo local de Jogos,
SON'S war zone. Aproveitem para tirar a ferrugem das vossas réplicas. Pedimos que façam as inscrições o quanto antes para que seja mais fácil a organização do evento. Toda a informação está no link a baixo. Dúvidas podem colocar na página do evento, assim será mais fácil responder.


https://www.facebook.com/events/178830269219597/
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Informações e Contactos / Recomendações segurança - PSP
« Última mensagem por Administração CAM em Julho 08, 2016, 05:18:54 pm »
Serve a presente para partilhar as recomendações da PSP relativamente à segurança das armas. Aproveitamos igualmente para esclarecer algumas questões que termos detectado serem causa de dúvidas aos nossos associados.
De acordo com a legislação em vigor, as armas de Airsoft (definidas por lei como Reprodução de Arma de Fogo para Prácticas Recreativas) são legisladas pelo Regulamento Juridico para Armas e Munições (RJAM), e como tal são para todos os efeitos consideradas armas em Portugal. Desta forma aplicam-se as mesmas regras de Uso, Porte e Transporte que por exemplo às armas de Caça.
Para a que se evitem contra ordenações e coimas transmitimos aos nossos associados a mesma informação que nos é transmitida pela PSP.
Convidamos os nossos associados a ler as recomendações que se seguem e que sempre que transportarem as vossas armas de Airsoft tomem as seguintes precauções:
- Transportem sempre a Arma de Airsoft num estojo, saco ou até mesmo na caixa de origem.
- Retirem sempre a bateria, o carregador e se possível coloquem um aloquete no gatilho ou no estojo.
- Nunca transportem a Arma de Airsoft carregada ou tenham sequer as BB´s no mesmo compartimento.
- Removam sempre a ocultação das partes pintadas
- Façam-se acompanhar da documentação, prova de filiação na APD e Factura da Arma de Airsoft.
O transporte fora das condições de segurança é uma contra ordenação punível com coima de 400€ a 4000€.
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Recomendações da PSP
Segurança das armas
A segurança das armas no domicílio ou fora dele, são uma preocupação constante do
Departamento de Armas
e Explosivos.
Assim, porque nunca é de mais abordamos este tema, relembramos alguns procedimentos de segurança,
que os portadores de armas de fogo devem ter sempre presentes.
1 — O uso, porte e transporte das armas de fogo deve ser especialmente disciplinado e seguir rigorosamente
as regras e procedimentos de segurança.
2 — As armas de fogo curtas devem ser portadas em condições de segurança,
em coldre ou estojo próprio para o seu porte, com dispositivo de segurança,
sem qualquer munição introduzida na câmara, com excepção dos revólveres.
3 — As armas de fogo devem ser transportadas em bolsa ou estojo adequados ao modelo em questão, com
adequadas condições de segurança, de forma separada das respectivas munições, com cadeado de gatilho ou
mecanismo que impossibilita o seu uso ou desmontadas de forma que não sejam facilmente utilizáveis, ou sem
peça cuja falta impossibilite o seu disparo, que deve ser transportada à parte.
4 — O porte de arma de fogo, armas eléctricas, aerossóis de defesa e munições nas zonas restritas de
segurança dos aeroportos e a bordo de uma aeronave carece de autorização da autoridade competente,
sendo o seu transporte a bordo de aeronaves, como carga, sujeito ao disposto na Convenção da Aviação Civil
Internacional.
5 — Estas regras aplicam -se igualmente ao uso, porte e transporte de reproduções de armas de fogo para
práticas recreativas.
6- Os portadores de armas de fogo são ainda permanentemente responsáveis pela segurança das mesmas no:
No domicílio, ou fora dele.
7- Devem tomar todas as precauções necessárias para prevenir o seu:
Extravio, Furto, ou Roubo, ou ocorrência de acidentes
Segurança no domicílio
O portador que se separe fisicamente da arma de fogo deve:
Colocá-la no interior de um cofre, ou
Armário de segurança não portáteis, ou
Com cadeado, ou mecanismo que impossibilita o uso da mesma, ou
Retirando peça que impeça o seu funcionamento.

Lembre-se:
AS ARMAS SÓ POR SI NÃO SÃO PERIGOSAS, TUDO DEPENDE DE COMO E QUEM AS UTILIZA.

Com os melhores cumprimentos, Direcção CAM
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Jogos Oficiais CAM / Re: Jogo 12º Aniversário CAM
« Última mensagem por Sr9mm em Junho 22, 2016, 09:31:54 pm »
Por motivos de distribuição dos jogadores, as inscrições da facção LARANJA estão encerradas por tempo indeterminado.
Há vagas na AZUL.
Por favor consultem o código de uniformes para as facções.
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Jogos Oficiais CAM / Re: Jogo 12º Aniversário CAM
« Última mensagem por Guerras em Junho 21, 2016, 12:37:18 am »

Nome: Lázaro Carneiro
Equipa:v.c.t
Nick:Guerras
Facção que deseja pertencer: Azul
Não sócios CAM devem identificar a sua APD e Nº sócio:00284Ana   

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Jogos Oficiais CAM / Re: Jogo 12º Aniversário CAM
« Última mensagem por Sr9mm em Junho 17, 2016, 09:15:49 pm »
Regras de Jogo FRV

1.   Protecção
- É obrigatório o uso de protecção ocular. Protecção facial ou qualquer outra é ao critério do jogador.
- O C.A.M. tem o direito de examinar e proibir qualquer protecção ocular que considere pouco segura.

2.   Limites de potência
- Apenas serão permitidas em jogo armas em acordo com as seguintes normas. E segundo estas classificações:

   - Todas as armas excepto
      (distancia mínima de disparo 5 metros):
       374 fps (1.3joule)

 Armas sujeitas a condições específicas e aprovação do Comité Disciplinar do C.A.M
Todas as medições são feitas com 0.2g e têm uma tolerância de erro de 3%.


3.   Distância mínima e condições de disparo
- É totalmente proibido disparar sobre um oponente dentro da distância mínima da arma em questão.
- Dentro desta distância o jogador deverá indicar verbalmente a eliminação ao oponente ou caso possível através de um toque subtil.
- É proibido o tiro cego (Tiro sem visão para o alvo)
- É proibido disparar para fora ou para dentro das zonas de RESPAWN.
   
4.   Eliminações
- Ser atingido em qualquer zona do corpo ou do equipamento conta como morte.
- Ser atingido na arma NÃO conta, mas inutiliza a mesma devendo o jogador recorrer à arma de apoio. Caso não tenha, poderá pedir emprestada uma.
- Ricochetes não contam como morte (BB´s que atravessam vegetação ou outros objectos perecíveis não são ricochete).
- Eliminação por Granada. São eliminados todos os jogadores no raio de 5m da granada quer em exterior ou interior contado as divisórias como protecção.
- A eliminação por rendição só é válida a menos de 5m, até um máximo três adversário que ESTEJAM neste raio de acção.
-Em caso de saída dos limites de jogo, o jogador é imediatamente considerado morto, só regressando através de RESPAWN.

Em primeiro lugar, todos os jogadores que pensem ter atingido outro deverão dar-lhe o benefício da dúvida. Podem NÃO ter acertado. Em caso de absoluta certeza, o jogador que efectuou o disparo deverá informar o atingido.

5.   Mortos
- Quando atingido, o jogador deve notificar de forma clara a sua eliminação ao autor do disparo, tanto visual como verbalmente.
- Depois de atingido, o jogador deverá permanecer no local da morte o tempo necessário para não comprometer a presença de quem o abateu e/ou interferir no decorrer do combate. Só depois poderá dirigir-se ao seu RESPAWN.
- Os jogadores poderão, de acordo com o seu próprio critério, ceder a sua arma a quem tenha a sua inutilizada, devendo esta para o efeito ser deixada no local onde o jogador foi atingido.
- Mortos não falam. É proibido o diálogo entre jogadores mortos e jogadores activos. Inclusive via rádio.
- É proibida a passagem de material de jogadores mortos a jogadores activos.

6.   Respawn
- De acordo com as indicações no dia de jogo poderá existir uma ou mais zonas de RESPAWN.
- Na zona de RESPAWN os jogadores regressam a jogo de acordo com indicação afixada no local para o efeito.
- As zonas de RESPAWN possuem um perímetro com raio de 20m de zona segura para entrada em jogo.
-As zonas de RESPAWN não podem ser atacadas.

7.    Protecções Balísticas Moveis (Escudos)
- É proibido o uso de protecções balísticas moveis que não sejam aprovadas pelo C.A.M.
- Os escudos e seus portadores são eliminados por tiro directo de granada tipo 40mm e/ou granada de arremesso.
- Os escudos não são indestrutíveis, tendo para o efeito de eliminação um dístico. Assim que este dístico seja destruído o escudo é dado como destruído tendo de ir ao RESPAWN.
- O portador do escudo é eliminado caso atingido em qualquer zona do corpo.
 
8.    Terreno de jogo.
-É proibido o uso de engenhos pirotécnicos
-É proibido subir aos telhados.
-É proibido disparar aos vidros.
-É proibido disparar com a linha de comboio pelo meio.
-É proibida a obstrução de passagens e/ou entradas que prejudiquem o desenrolar do jogo.
-É proibido forçar entrada em zonas fechadas.
-É proibido o acesso às zonas interditas.
-É proibido trancar ou barricar portas e fechar janelas.
-É proibido fazer lixo


Devido á natureza do confronto CQB, pede-se MÁXIMA cautela no uso de FULL-AUTO.

 É proibido qualquer disparo que não ocorra nas zonas apropriadas.
 Todos os participantes são obrigados a seguir as instruções dos organizadores do evento.

(Entende-se como tiro cego sempre que o atirador NÃO TÊM VISIBILIDADE PARA EFECTUAR O DISPARO DE FORMA SEGURA E INTENCIONAL PARA O LOCAL ONDE PRETENDE ACERTAR)

Mapa ilustrado com zonas interditas, limites de área de jogo e SafeZone.

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Jogos Oficiais CAM / Re: Jogo 12º Aniversário CAM
« Última mensagem por Sr9mm em Junho 17, 2016, 09:14:33 pm »
Fábrica do Rio Vizela, Vila das Aves – Santo Tirso
Coordenadas: N41º 21’ 23.22’’ W8º 24’ 34.36’’   

Hórario:
 
Check-In e Chrony:  Apartir das 9.30h
Início de jogo: 10-10.15h
Fim de jogo: 17:30h     

Facções

Facção AZUL(bandeiras de cor azul)-
Camuflados Verde Completos
Woodland
DPM
MARPAT
Flecktarn
VEGETATO
VERDE OD
etc.

Facção LARANJA(bandeiras de cor laranja)-
Camuflados Desert Completos
Desert 3 Tons
Desert Chip
Topertarn
DPM Desert
AT
URBAN
MultiCAM
Preto
TAN
etc.


ATENÇÃO:
QUEM NÃO TIVER QUALQUER TIPO DE CAMUFLADO OU SE ENCONTRE EM SITUAÇÃO DUBIA SERÁ IDENTIFICADO COM A BRAÇADEIRA NA COR DA RESPECTIVA FACÇÃO!   


ESTÁ EXPRESSAMENTE PROÍBIDO O USO DE PIROTECNIA NO TERRENO DE JOGO.
QUEM FOR APANHADO EM CONTRA-ORDENAÇÃO DAS REGRAS DO CLUBE AIRSOFT DA MAIA E REGRAS DE USO DO ESPAÇO DE JOGOS NA FÁBRICA SERÃO IMEDIATAMENTE CONVIDADOS A ABANDONAR O ESPAÇO.
EQUIPAMENTO COM POTENCIAS SUPERIORES AO LIMITE LEGAL SERÃO INTERDITADAS NO EVENTO.



Inscrições:



Não será permitida a presença de NÃO FEDERADOS ou seja, quem não estiver inscrito numa Associação não será permitida a sua participação exceptuando o seguinte caso: Seja um evento experimental da atividade. Esta presença será única, caso deseje ir segunda vez deixa de ser um caso de experimentação da modalidade e é requirida a sua inscrição no CAM,APD ou noutra associação.


Taxa de utilização da FRV: 2,5€

FALTAS: Quem inscreveu assume o custo das inscrições e respectivas coimas:


As inscrições terão que ser feitas aqui por email: geral@clubeairsoftmaia.com


Nome: Primeiro e Último Nome
Equipa:
Nick:
Facção que deseja pertencer:
Nº sócio CAM(caso sejam):
Não sócios CAM devem identificar a sua APD e Nº sócio:   


*- O CAM-Clube Airsoft da Maia, APD reserva-se ao direito de admissão.
- chrony com bb's 0.20 e carregadores do CAM
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Jogos Oficiais CAM / Jogo 12º Aniversário CAM
« Última mensagem por Sr9mm em Junho 17, 2016, 09:12:04 pm »



Jogo celebração do 12º Aniversário CAM dia 26  de Junho na Fábrica do Rio Vizela, trata-se de um jogo skirmish com objectivos,neste caso o chamado jogo "Dominio" com missões, os objectivos deste tipo de jogo é manter o controlo do máximo de área possível com algumas missões mais especificas pelo meio. Acima de tudo preza-se é o convívio e essencialmente um  tipo de jogo onde todos possam participar.
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Informações e Contactos / Renovações 2016
« Última mensagem por Administração CAM em Março 12, 2016, 12:03:42 pm »
Caros associados,

Arrancou um novo ano de prática de airsoft, irão ser enviadas as cartas para o domicilio a explicar como deverão proceder à renovação, mas para informação fica já disponível a informação associada às cartas que serão enviadas.Para os restantes dos sócios:
A quota de 18€ poderá ser paga em encontro agendado  através do email pagamentos@clubeairsoftmaia.com por transferência bancária para o NIB do Clube Airsoft da Maia até ao dia 31 de Março de 2016.


0033 0000 45290406480 05 (Millenium BCP)


O Comprovativo deverá ser enviado para o email supracitado com o assunto “Renovação Quotas 2015 + Nº Associado”

Regulamento Interno
Artigo 11º - Cessação Voluntária de Pagamento de Quotas
1– O não pagamento das quotas no prazo de trinta dias após o aviso escrito, poderáconduzir à suspensão do associado e de todos os seus direitos por deliberação daDirecção.
2 – O não pagamento da quota no prazo de sessenta dias após a suspensão decididanos termos do número anterior, poderá conduzir à exclusão do associado pordeliberação da Direcção.
3 – As deliberações referidas nos números anteriores serão comunicadas ao associadopor carta registada, no prazo de oito dias.
4 - Nos casos em que um antigo Associado pretenda novamente integrar o CAM enos casos em que lhe foram remetidas mensagens por correio registado no âmbitodo Nº 2 deste artigo, deverá remir a Associação do valor efectivo despendido comas comunicações que lhe foram remetidas, bem como pagar jóia de ingresso naAssociação como se de nova inscrição se tratasse.
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