38.jpg
Apresentação

O Clube Airsoft da Maia (CAM) destaca-se como um dos primeiros clubes portugueses a ostentar como modalidade desportiva principal, o Airsoft. Esta modalidade apresenta características táctico-operacionais, assentando o seu pilar no ramo dos desportos radicais, disciplinas de tiro, e apresentando igualmente ligações íntimas com o desporto aventura e com práticas de sobrevivência.

O CAM- Clube Airsoft da Maia, APD cumpre com os requisitos para a aquisição e prática desta modalidade nos termos da Lei 17/2009.

Fundação

A entidade legal CAM, surge como uma evolução natural e corpórea de uma sempre reforçada união entre jovens amigos, datando o início de activades relacionadas com a modalidade, no ano de 1996. O nome "Clube Airsoft da Maia" começou a ser utilizado em 1998. Desde então, o clube tem vindo a ganhar forma e a consistir na entidade hoje activa no concelho da Maia, oferecendo meios e soluções para a prática do Airsoft, contribuindo de forma siginificativa, para uma sempre crescente manifestação cultural e desportiva presente na autarquia.

O Clube Airsoft da Maia, fundou-se em 2004, sendo uma entidade sem qualquer fim lucrativo, tem o intuito de promover a recente modalidade, ao mesmo tempo que procura corresponder com questões sociais tal como: a integração de jovens adultos numa comunidade de tempos-livres, promover a prática do desporto radical, apelar à preservação do meio ambiente e zelar contra manifestações de vandalismo e negligência moral em locais desprovidos de vigilância permanente.

No ano de 2010 o Clube Airsoft da Maia alterou a sua natureza juridica para Associação de Promoção Desportiva de forma a cumprir com o predisposto na Lei 17/2009 habilitando assim os seus associados a adquirir e praticar a nossa modalidade com apenas um vinculo associativo.

 

Prémios

Eis os troféus conquistados pelo CAM e seus atletas no âmbito das diferentes áreas desportivas:

  • Tiro Prático de Airsoft
    • Troféus de índole colectiva
      • Campeão Nacional de Clubes em 2007 no Campeonato da FPA
      • BiCampeão Nacional de Clubes em 2008 no Campeonato da FPA / IAPS
    • Troféus de índole individual
      • Nuno Silva - Vice-Campeão Nacional de TPA em 2007
      • Bruno Maia - Campeão Nacional de TPA em 2008
  • Biatlo de Airsoft
    • Troféus de índole individual

 

 
< Artigo anterior